Sindicatos filiados à FIESC recebem prêmio nacional de melhores práticas

12 entidades sindicais catarinenses foram homenageadas em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (17), em São Paulo

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 18.11.2016 – Sindicatos de indústria associados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foram homenageados com o prêmio Melhores Práticas, na noite desta quinta-feira (17), durante cerimônia em São Paulo. No total, 12 entidades sindicais do Estado tiveram as ações reconhecidas nas categorias Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo, "Defesa setorial" e "Negociação coletiva". A iniciativa, que também premiou sindicatos industriais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, foi promovida em conjunto com a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP). Veja abaixo os vencedores de SC em cada categoria.

Na categoria Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo foram reconhecidos os programas e ações de divulgação e de valorização da marca sindical, além de inovações que melhorem a gestão e aumentem a capilaridade da entidade. Na categoria Defesa setorial foram premiadas as ações desenvolvidas em defesa do setor ou de uma região, visando ao aumento da competitividade e produtividade das empresas, por meio de medidas judiciais, projetos de lei, medidas antidumping, acordos, núcleos para discussão e debate de temas de interesse. Na categoria Negociação coletiva foram reconhecidas as ações e os projetos ligados às relações capital e trabalho.

Conheça os vencedores em cada categoria:

Comunicação, Relacionamento com o Associado e Programas de Associativismo

• 1° colocado: Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú (SINDUSCON)
    Prática: Sinduscon Pela Educação
  • 2° colocado: Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SINDUSCON).
    Prática: Salão do Imóvel
  • 3° colocado: Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (SINDUSCON)
    Prática: Construindo parcerias para oferecer um atendimento de qualidade a todos.
  • 4° colocado: Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON)
    Prática: Pesquisa Perfil Imobiliário 2016
  • 5° colocado: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS)
    Prática: Apresentação e esclarecimentos da Convenção Coletiva de Trabalho do setor.

Categoria: Defesa Setorial

• 1° Colocado: Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Blumenau (SINDUSCON)
    Prática: Redução de ISS no setor da construção
  • 2° colocado: Sindicato da Indústria da Informática do Estado de Santa Catarina (SIESC)
    Prática: Ações judiciais em defesa das empresas associadas.
  • 3° colocado: Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (SINPESC)
    Prática: Grupos de Gestão do setor de celulose e papel no estado de Santa Catarina.
  • 4° colocado: Sindicato da Indústria do Vinho de Santa Catarina (SINDIVINHO)
    Prática: Represente o seu Representado.
  • 5° colocado: Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (SINDUSCON)
    Prática: Participação no Conselho da Previdência Social.

Categoria: Negociação Coletiva

• 1° colocado: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB)
    Prática: Capacitação e envolvimento da equipe de negociação.
  • 2° colocado: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMEB)
    Prática: Pesquisa de Cargos e Salários on-line.
  • 3° colocado: Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON)
    Prática: Sindicatos Patronal e Laboral Simplificam Convenção Coletiva.
  • 4° colocado: Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SINDUSCON)
    Prática: Criação do setor de economia e estatística para o cálculo do CUB, índice que determina o custo básico da obra.

Assessoria de Imprensa da FIESC

(48) 3231 4670 | (48) 8421 4080