Vinhos
Solar das Videiras

Granja
Monte Carvalho

Vinhos
Saltos Veloso

Natal
Zago&Cia

Vinhos
Casal Piccoli

Vinhos
Bom de taça

Vinhos
Duelo

Vinhos
Iomerê

Vinhos
Randon

Vinícola
Farina

Vinícola
Longa Vida

Vinícola
Megiolaro

Monte
Vecchio

Vinhos
Panceri

Vinícola
Zago

Vinícola
Zanella

Vinícola
Hermes

Vinhos
Girola

Vinícola
San Michele

Vinícola
Santa Augusta

Vinícola
Vô Luiz

Vinos
Di Veritá

Villagio Grando

Vinícola Sanjo

Villagio
Basseti

Quinta
da Neve

INDÚSTRIAS DE VINHO - Panceri é reconduzido à presidência do Sindivinho

*Eleição aconteceu na noite desta segunda-feira (26/05/2014), em Pinheiro Preto. Empresários reconduziram o atual presidente ao cargo de forma unânime.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Vinho de Santa Catarina (Sindivinho/SC), Celso Panceri, foi reeleito para o cargo em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), em Pinheiro Preto. Ele cumpre o terceiro mandato consecutivo a frente do sindicato e recebeu votação unânime dos empresários do setor.

Durante o encontro, Panceri falou dos avanços conquistados nos últimos anos pela indústria do vinho catarinense, como a redução de impostos sobre os produtos comercializados e a celebração de convênios de cooperação, além de parcerias com o Sebrae e Fiesc. “Acredito que estamos no caminho certo. A união dos empresários através do sindicato é o melhor caminho para buscarmos melhorias e incentivos à classe", enfatizou.

O presidente enalteceu também a instalação do Laboratório de Bebidas do Senai (Lateb), que será inaugurado no próximo mês, em Pinheiro Preto. “Esta é uma conquista articulada pelo Sindivinho. O Lateb está entre os quatro melhores laboratórios de análises de bebidas do Brasil e, sem dúvida, o melhor do Estado. Com isso, através de tecnologia de ponta, os fabricantes de vinho terão à sua disposição mais uma ferramenta para a melhoria e análise dos seus produtos", disse.

Panceri fez ainda um relato sobre a viagem que realizou à Itália, na semana passada, quando assinou um termo de cooperação com o governo italiano para um intercâmbio em tecnologia, conhecimento técnico e turismo na área da uva e do vinho, iniciativa que vai facilitar a troca de informações entre os produtores na busca de avanços para o cultivo de novas variedades da fruta e na elaboração da bebida.

Na sequência da posse, o fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Juliano Siminoni, proferiu palestra sobre a nova lei do vinho, legislação que está sendo colocada em prática em todo país e que vai exigir adequações deste a produção até a venda do vinho e seus derivados nos próximos anos. Ele tirou dúvidas do empresários e falou sobre como o Governo Federal vai agir no acompanhamento dos processos industriais a partir de agora.

PRÓ-VINHO DO BRASIL

Na mesma assembleia, foi também feita a eleição da nova presidência da Associação Pró-Vinho do Brasil, entidade que busca incentivos e recursos para o desenvolvimento de programas e ações voltadas ao vinho brasileiro. A ex-presidente, Iliana Schuler, repassou o cargo para Panceri, assim como tomaram posse os demais integrantes da diretoria da associação.

Clique aqui para ver a nova Diretoria 2014-2017.

Voltar