Festival Estadual do Vinho foi reeditado na Videirafest

Quem passou pelo pavilhão de exposições multi-setoriais da Videirafest, também pode visitar o stand do 17° Festival Estadual do Vinho desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Sindicato do Vinho (Sindivinho). “Nossa região é o berço da vitivinicultura por isso o Sindivinho fez questão de firmar parceria com a Prefeitura para reeditar este importante evento que valoriza nossos produtos", ressaltou o presidente do Sindicato – Celso Panceri.

O 17° Festival Estadual do Vinho reuniu durante os 4 dias da VideiraFest, mais de 20 vinícolas da região do Vale do Vinho para a exposição e degustação de seus produtos. Durante a abertura do espaço a Cooperativa Agropecuária Videirense lançou o vinho espumante “Rosé Brut" elaborado a partir de uma rigorosa seleção de uvas da variedade Cabernet Sauvignon. A escritora Cristina Baungarten também esteve no espaço onde apresentou seu livro A Santa Terra – os vinhos do Meio Oeste Catarinense. "O vinho e a uva são uma marca de Videira. Já nos destacamos no estado por causa desses produtos, por isso estamos dando o primeiro passo para resgatarmos o Festival, que no passado transformou nossa cidade em referência", declarou o prefeito Wilmar Carelli.

Participaram do Festival do Vinho as Vinícolas - Coopervil - Vinhos Menegolla - Vinícola Santa Augusta - Vinhos Patricio - Vinícola Monte Vecchio - Vinícola Zanella - Vinícola Farina - Vinhos Randon - Vinícola São Pedro - Vinhos Duelo - Vinícola Longa Vida - Vinhos Pinheirense - Vinhos Casal Piccoli - Vinhos Iomerê - Vinícola Zago - Vinhos San Michelle - Vinícola Panceri, Vinhos Vô Luiz, Vinhos Salto Veloso - Granja Monte Carvalho - Vinícola Farina.