Lançamento do livro: A Santa Terra – os vinhos do meio-oeste catarinense

A escritora catarinense Christina Elisa F. Baumgarten, autora de 30 obras com enfoque principal em resgate de memórias, lança em maio seu 31º. trabalho, versando sobre a história do surgimento da vitivinicultura em Santa Catarina, especificamente na região meio oeste catarinense, onde tudo aconteceu.

Com o selo da HB Editora e a parceria do SINDIVINHO - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VINHO DE SC, a publicação foi aprovada pela Lei Rouanet e contou com o patrocínio da ENERCAN que, a respeito da publicação disse:"A boa mesa e o bom vinho fazem parte importante de nossas vidas, de nossas idéias e ações. A ENERCAN orgulha-se de poder contribuir para isso, através desta obra."

Segundo Celso Panceri, Presidente do SINDIVINHO - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VINHO DE SC: “Esta publicação vem para mostrar que o esforço dos nossos avós e pais e o sonho dos seus filhos não foi em vão.

A realidade se desenha a cada dia mais promissora, verdadeira e transforma-se numa meta alcançável. E, já que vislumbramos como reais as nossas metas, queremos reverenciar o passado, homenageando aqueles que iniciaram esta grande escalada. Este livro conta, com riqueza de detalhes, esta que é uma história de luta, superação e, principalmente, as vitórias que queremos brindar com cada leitor que percorrer estas linhas, bebendo, é claro, uma boa taça de vinho"

Já a autora declara que seu trabalho se constituiu em reunir histórias, lendas, gastronomia, harmonização, curiosidades, informações técnicas, enfim, um imenso cabedal de informações e transformá-las numa leitura capaz de penetrar no íntimo do leitor, trazendo prazer e deleite. “Seu conteúdo deve ser saboreado como o melhor dos vinhos... Aquele que se sorve com lenta e deliberada paixão, e que nos remete ao paraíso dos prazeres mais recônditos, dos sonhos que permitem à alma elevar-se numa altura só conhecida por cada um de nós, seres únicos pela capacidade de sonhar", completa Christina.

O livro reúne toda sorte de informações sobre o vinho ao longo da história da humanidade, com destaque especial para a região meio oeste catarinense e sua história, rica de exemplos de pioneirismo e vitórias, narrando o surgimento de todas as vinícolas da região, em ordem cronológica. As principais regiões viníferas do mundo, as lendas e histórias que cercam o mágico universo do vinho completam as informações veiculadas no livro.

Observação: para se proteger de vírus de computador, os programas de email podem impedir o envio ou recebimento de alguns tipos de anexo de arquivo. Verifique as configurações de email para determinar como os anexos são manipulados.