Vinhos
Solar das Videiras

Granja
Monte Carvalho

Vinhos
Saltos Veloso

Natal
Zago&Cia

Vinhos
Casal Piccoli

Vinhos
Bom de taça

Vinhos
Duelo

Vinhos
Iomerê

Vinhos
Randon

Vinícola
Farina

Vinícola
Longa Vida

Vinícola
Megiolaro

Monte
Vecchio

Vinhos
Panceri

Vinícola
Zago

Vinícola
Zanella

Vinícola
Hermes

Vinhos
Girola

Vinícola
San Michele

Vinícola
Santa Augusta

Vinícola
Vô Luiz

Vinos
Di Veritá

Villagio Grando

Vinícola Sanjo

Villagio
Basseti

Quinta
da Neve

Lançamento do livro: A Santa Terra – os vinhos do meio-oeste catarinense

A escritora catarinense Christina Elisa F. Baumgarten, autora de 30 obras com enfoque principal em resgate de memórias, lança em maio seu 31º. trabalho, versando sobre a história do surgimento da vitivinicultura em Santa Catarina, especificamente na região meio oeste catarinense, onde tudo aconteceu.

Com o selo da HB Editora e a parceria do SINDIVINHO - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VINHO DE SC, a publicação foi aprovada pela Lei Rouanet e contou com o patrocínio da ENERCAN que, a respeito da publicação disse:"A boa mesa e o bom vinho fazem parte importante de nossas vidas, de nossas idéias e ações. A ENERCAN orgulha-se de poder contribuir para isso, através desta obra."

Segundo Celso Panceri, Presidente do SINDIVINHO - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VINHO DE SC: “Esta publicação vem para mostrar que o esforço dos nossos avós e pais e o sonho dos seus filhos não foi em vão.

A realidade se desenha a cada dia mais promissora, verdadeira e transforma-se numa meta alcançável. E, já que vislumbramos como reais as nossas metas, queremos reverenciar o passado, homenageando aqueles que iniciaram esta grande escalada. Este livro conta, com riqueza de detalhes, esta que é uma história de luta, superação e, principalmente, as vitórias que queremos brindar com cada leitor que percorrer estas linhas, bebendo, é claro, uma boa taça de vinho"

Já a autora declara que seu trabalho se constituiu em reunir histórias, lendas, gastronomia, harmonização, curiosidades, informações técnicas, enfim, um imenso cabedal de informações e transformá-las numa leitura capaz de penetrar no íntimo do leitor, trazendo prazer e deleite. “Seu conteúdo deve ser saboreado como o melhor dos vinhos... Aquele que se sorve com lenta e deliberada paixão, e que nos remete ao paraíso dos prazeres mais recônditos, dos sonhos que permitem à alma elevar-se numa altura só conhecida por cada um de nós, seres únicos pela capacidade de sonhar", completa Christina.

O livro reúne toda sorte de informações sobre o vinho ao longo da história da humanidade, com destaque especial para a região meio oeste catarinense e sua história, rica de exemplos de pioneirismo e vitórias, narrando o surgimento de todas as vinícolas da região, em ordem cronológica. As principais regiões viníferas do mundo, as lendas e histórias que cercam o mágico universo do vinho completam as informações veiculadas no livro.

Observação: para se proteger de vírus de computador, os programas de email podem impedir o envio ou recebimento de alguns tipos de anexo de arquivo. Verifique as configurações de email para determinar como os anexos são manipulados.

Voltar